quinta-feira, 3 de maio de 2018

Novenário de São José - 30.04

Tema: Matrimônio é um Sacramento
O primeiro lugar de atuação do leigo é na família, baseada em princípios de cumplicidade e respeito mutuo. Todo leigo deve iniciar sua vida evangelizadora na família e servindo de exemplo para muitos. O sacramento do matrimonio é a oficialização de Deus sobre a união do casal para uma vida inteira de responsabilidade e ajuda. O matrimônio é muito mais do que uma festa bonita, enfeitada e farta, é acima de tudo um ato de e de amor. Os casais deve se amar como Cristo ama a sua Igreja e testemunha a coragem de acreditar na beleza do ato criador de DEUS.

Na homilia desta segunda-feira (30), fora muito bem abordado a temática do relacionamento entre os conjugues, focado no conhecimento. Conhecer as preferencias e gostos particulares para uma melhor compreensão de interação juntos. Conhecer, Respeitar e a mensagem de Deus são três palavras que não podem se separar em um relacionamento, pois a paz reina onde Deus esta presente. Quando recebem o Sacramento do Matrimônio, quer dizer que estamos indo para onde esta Jesus.

É através do matrimônio que Cristo nos delega a missão de cuidar de nossos filhos, herança eterna e simbolo máximo de vida. Devemos cuidar e zelar para que seu caminho seja alicerçado na mensagem de Deus, por isso a importância de ter nos casais um espirito cristão coerente com o Catecismo Cristão.



Resultado de imagem para sacramento do matrimonio
O Sacramento do matrimônio e leigos na igreja: duas ações catequéticas instruídas pela igreja em unidade por pessoas da comunidade. Os leigos somos nós, que nos permitimos seguir e testemunhar o amor de Cristo pelas diversas ações. Uma delas é vivenciar o matrimônio! Unindo leigos e leigas, que tem o desejo de tornarem-se um só, conforme as escrituras.

Isso mesmo! Leigos profundamente enriquecidos pelo Espirito Santo, anseiam pela união religiosa a fim de ser esposo e esposa.  através dessa união bem testemunhada, podemos chama-la Sagrada Família, que a exemplo de Maria  e José tinham a missão não só de serem felizes entre si, mas SIM, felizes na missão de apresentar o verdadeiro Cristo.  Esta proposta nos coloca em desafios e condições para adotarmos como filhos e filhas de Deus, algo superior a nós mesmos, Seu único amor por todos nós.  Enfim, a igreja como unidade nos possibilita viver e conviver em harmonia com sua doutrina, desde que busquemos estuda-la e adquirir conhecimento para juntos alcançarmos os resultados positivos para Deus e para nós que somamos como igreja.







Nenhum comentário:

Postar um comentário