domingo, 19 de agosto de 2018

1ª Semana Missionária do Terço dos Homens - TK

Resultado de imagem para terco dos homens
Teve inicio dia 06 de agosto de 2018 a 1ª Semana Missionária do Terço dos Homens da Paróquia São José em Tarauacá, Ac. Foi uma semana intensa de atividades voltadas para oração, adoração ao Santíssimo, partilha e visitas a outras comunidades. 

É através da oração que o cristão se transforma em um propagador do Evangelho. Devemos iniciar essa caminhada em nossas famílias e depois sair em Missão. O ponto alto de nossa Semana Missionária é a Missa dos Pais, onde colocaremos nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo nossas famílias, esse grupo e todos os homens do mundo inteiro.

Tivemos na segunda (06), no Terço dos Homens um momento dedicado a reflexão de nossa peregrinação neste mundo. Fazendo uma reflexão sobre como estamos nos dedicando a nossas famílias. Houve um momento de pausa para olharmos com a perspectiva de Cristo a nossa visão de mundo


Terça dia 07 de agosto de 2018
Neste dia fizemos nossa peregrinação ao Grupo de Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Feijó. Saímos em carreata e iniciamos uma procissão pelas ruas da cidade de Feijó, rezando a santo Terço e cantando pedindo Paz para nossa comunidade e nossas famílias.



 Na quinta-feira (09), visitamos a comunidade Nossa Senhora da Glória, no bairro Corcovado. Realizamos o Santo Terço as 18:00 e logo em seguida houve a Santa Missa e este grupo auxiliou na liturgia. Noite de Novenário em honra a Nossa Senhora da Glória.

Na sexta-feira realizamos uma Espiritualidade Geral para nos alicerçar-mos no caminho de Jesus. Um momento de muita oração pessoal com Jesus e para olharmos para as nossas ações e gestos.  Cristo é o nosso Guia e nossa Mãe Maria nossa intercessora nesse caminhar. Olhar nossos irmãos como Jesus viu a todos, e deixar rastro de céu por onde nós andarmos. Sejamos EXEMPLOS de fé e Paz para o mundo.





No sábado (11), visitamos o Lar Novo Hamburgo e nos confraternizamos com nossos idosos daquele abrigo. Foi um momento muito gratificante, pois percebemos que somos frágeis e necessitamos de todos. Foi também um momento para refletirmos como o mundo trata nossos idosos, pois um mundo que não respeita àquelas mãos calejadas, certamente perde toda uma gama de experiencia adquirida e testada, e parte de um futuro respeitável.

Tivemos no domingo 12 - o dia dos pais - momento de celebramos a paternidade como dádiva humana e benção divina.  Participar do banquete do Senhor e fortalecer nosso corpo e alma, para suportarmos nossa via crucis diária. Ser um Pai e estabelecer parte do Reino de Deus aqui e vivencia-lo com amor e dedicação.




E para coroar nossa 1ª semana Missionária do terço dos Homens realizamos nossa confraternização no salão paroquial. Celebramos nossa vida, nossa amizade com nossas famílias e amigos. Deus também é partilha e alegria é vida e unidade e nós somos tudo isso. Momento alegre e festivo. Parabéns a todos nós!!!!



 * Venha Participar no Grupo de Oração Terço dos Homens. Temos encontro todas as segundas-feiras às 19:00.  Venha celebrar com a intercessão de nossa Mãe Maria, trilhando nosso caminho rumo ao Pai.  PAZ E BEM a todos!!!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário