quarta-feira, 28 de junho de 2017

Igreja Missionária - Busca Incessante

                   A   Santa  Igreja  Católica  é  uma  nação  imensa  por possuir  tantos  fiéis.   Também  tem  suas  riquezas  em   termo  de história, quando se trata de reviver os momentos de Cristo.  Como também de  cristãos  que  se  mantiveram  firmes  em  Seus  passos, através de uma que os levou a acreditar muito mais na vida como missionários,  se  resguardando  de  sua  vida pessoal, no intuito de apenas servir.
É fato, que muitos sem conhecer os valores e princípios da igreja católica, acabam por pré-julgar seus requisitos. Mas, a missionariedade e o desejo de fazer com que a igreja católica seja reconhecida principalmente como a Igreja de Cristo e em Cristo, também apresentamos os seus fiéis seguidores.
Sim! Se somos a imagem e semelhança de Cristo, contudo, sabemos que Jesus ao agir através da nossa permissão, podemos ser seus eternos discípulos. Mas, sempre convictos de que nenhum servo é maior que o Senhor. E nosso dever cristão é evangelizar e acreditar que Deus nos ama e nos usa como transportadores do Seu Amor.
Não poderia ser diferente aqui no Município de Tarauacá. 
               A Paróquia São José, vem abrilhantando a cidade com seus tradicionais novenários. Atualmente, o novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, qual, representa Nossa Senhora, a mãe de Jesus, Rainha do Céu e da Terra e nossa Mãe, entre tantas outras formas de carinho e respeito. Então como julgar, visto que,  sabemos que há uma ligação entre o Céu e a Terra. E da Terra para o Céu. 
                  Um coração cheio de amor, de fé e uma crença convicta, pode mover um lado Espiritual sublime naquele ou naquela que se deixou usar por Deus. E sim, há aqueles que alcançaram a graça de presenciar algo tão divino, que quando testemunhado, um coração que não vive a verdadeira fé, jamais entenderia ou acreditaria
                 Os Novenários, vem acordar a comunidade a um traço de fidelidade e amor em comunhão. Onde todos em meio as dificuldades, diversidades, vivem uma unidade: no servir através de doações, da participação constante em atividades comunitárias. 
O Senhor é verdadeiramente apresentado nas pessoas pelo sentimento e pelas ações em que se prontificaram a servir
                O novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tem sido um momento simbólico: com a Santa Missa, com as orações, com jantares, danças. Enfim, uma comunidade brilhando com o melhor de si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário